Termos e Condições

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Para desistência antes do recebimento do produto, você deve recusar o produto no ato da entrega e comunicar a Avell, que providenciará o cancelamento em até 10 (dez) dias corridos após o recebimento do produto em seu centro de distribuição. 

Caso você receba o produto e queira desistir da compra, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido. O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. O pedido só será cancelado caso o produto estiver sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. 

O cancelamento do pedido será realizado após análise do produto pela Avell. A análise será realizada em até 07 (sete) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto.

Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor pago será conforme opções de pagamento abaixo:

  • Cartão de crédito: Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. Caso já tenha ocorrido débito, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade do banco emissor.
  • Boleto bancário: a restituição será realizada através de depósito em conta corrente do titular da compra, mesmo CPF, em até 10 (dez) dias úteis.

RESSARCIMENTO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS

A Avell fará a restituição dos valores pagos, por padrão, utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

  • Em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.
  • Em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO ou DÉBITO EM CONTA, a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). 
  • Em compras financiadas, a restituição obedecerá aos procedimentos da financeira envolvida.

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.

A Avell isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Garantir a satisfação dos nossos consumidores faz parte da missão da Avell. Para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma "Política de Troca e Devolução", com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a Avell e você é baseada na confiança. Todas as solicitações que envolvam troca e devolução deverão ser comunicadas diretamente a nossa Central de Atendimento, através de uma das alternativas de contato disponíveis. Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações poderá utilizá-la:

Através dos atendimentos On- line e Fale Conosco no Site, acessando o link:

(Atendimento ao consumidor)

TROCA DO PRODUTO - DIVERGÊNCIA DO MODELO e ou IRREGULARIDADE NA QUALIDADE

Efetue a conferência do produto em conjunto com o transportador, no momento da entrega. Caso haja alguma divergência com o produto ou com a qualidade da entrega, recuse e registre no verso da nota fiscal o motivo da devolução. Não assine nenhum outro documento. 

Assim que comunicados pelo transportador sobre a devolução, nossa equipe providenciará um novo pedido com o envio do produto.

Caso você receba a mercadoria e esta apresente alguma divergência, é necessário que o produto esteja sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie (modelo e marca). O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao cliente é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. A troca ou cancelamento do pedido só serão realizados após análise do produto pela AVELL. O prazo para coleta do produto, no mesmo endereço de entrega, será informado via e-mail ou telefone. O prazo para realização da troca dependerá da disponibilidade do mesmo modelo do produto em nosso estoque e será informado via e-mail ou telefone. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outro produto similar no mesmo valor. Contudo, caso você não queira o produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outro modelo através do pagamento da diferença.

TROCA DO PRODUTO COM DEFEITO

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento. Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios e o produto esteja sem indícios de mau uso.

O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone. Os produtos serão analisados pela AVELL, podendo ser devolvidos sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou que não seja constatado qualquer defeito. 

Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do produto, você deverá entrar em contato com a nossa central de assistência técnica para comunicar o fato e obter esclarecimentos. Se desejar poderá também se dirigir a uma de nossas lojas físicas, com posse da sua nota fiscal. 

Central de atendimento, para esclarecimento de dúvidas:

(47) 3801-6000 - SAC

0800-600-6010 - Televendas

Ou ainda através dos atendimentos On-line e Fale Conosco no Site.

Horário de Atendimento: De 2ª feira a sexta, das 9h00 às 19h00 e sábados, das 9h00 às 13h00.

PRAZO DE ENTREGA

A entrega se dará conforme a opção de pagamento selecionada no momento da compra, dependerá também da confirmação do pagamento pelo banco (para compras feitas pelo débito automático ou boleto bancário) ou da data de aprovação do débito (para compras realizadas pelo cartão de crédito) e ainda da disponibilidade dos itens adquiridos em conjunto com o produto, como componentes diferentes do padrão. O prazo de entrega varia conforme a região: você poderá verificar essa informação com um de nossos consultores via chat ou pelo telefone.

PROCEDIMENTO DE ENTREGA

A Avell entregará o seu produto nos prazos informados por nossos consultores mediante consulta. Caso o entregador não encontre ninguém no local indicado, fará até três tentativas.

Confirme as medidas com a embalagem do produto adquirido, se é compatível com as medidas de passagem do endereço de entrega, exemplo passagem pelas portas, portões, elevadores, escadas e moveis planejados. Não nos responsabilizamos por contratação e pagamento de serviços de empresas para içamentos, mão de obra para transportes de movimentações interna no endereço de entrega e ou contratação de mão de obra de assistência técnica, para remoção da embalagem e partes do produto. 

Caso a entrega não se concretize e ou não seja possível localizar o endereço indicado, a Avell entrará em contato com você, através de contatos por e-mail e telefônico para confirmar o endereço.

ENTREGA DE 2 OU MAIS PRODUTOS

Na entrega de um pedido com 2 (dois) ou mais produtos, pode ser realizada em duas remessas, conforme o tamanho dos produtos e sua disponibilidade em estoque.

MINHAS COMPRAS

Em “Meus Pedidos” é possível acompanhar de forma simples detalhada o processamento do seu pedido.

Clique em “LOGIN” no topo da Avell, digite o seu e-mail e senha.

Nessa página você consulta e confere o status de todos os seus pedidos.

  • Meus Pedidos: Mostrará todos os pedidos realizados na Avell, incluindo o status atual.
  • Pagamento em Aberto: Estágio que aguardamos a autorização pela sua instituição financeira, como também confirmação, conforme Política de Análise divulgada em nosso site.
  • Rastrear Pedido: Opção de consulta ao seu pedido baseado no número de rastreio informado por email por nossos consultores.

Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando sobre qualquer alteração no processamento do pedido. Para recebê-los, é importante manter o seu e-mail atualizado no cadastro.

AGENDAMENTO DE ENTREGA

Atualmente não é possível agendar data e período para entregas, no momento da realização do pedido de compra, uma vez que não temos aprovação da operação de pagamento e dependerá de disponibilidade de estoque dos itens escolhidos na configuração do produto.

Importante, a Avell atende integralmente o processo de agendamento de dia e período para entregas para os estados que vigora a lei de entregas, este processo é realizado pelas nossas transportadoras contratadas a partir do faturamento do produto(s), através de contato telefônico ou e-mail.

Nossas entregas são realizadas por transportadoras contratadas ou pelos Correios, dependendo do local e dimensões do produto adquirido. Fazemos entregas para todo o Brasil de todos os produtos disponíveis à venda no site. Não entregamos no exterior. Também por medidas de segurança, não fornecemos o nome da transportadora que fará a entrega.

SITUAÇÕES QUE PODEM ALTERAR O PRAZO DE ENTREGA

  • Inconsistência nos dados informados no cadastro.
  • Dificuldades na confirmação do cadastro para liberação do pedido.
  • Disponibilidade de estoque do produto ou itens adicionados na configuração do mesmo.
  • Ausência de responsável para receber o produto no local de entrega.
  • Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros.
  • Fatores naturais como chuvas, acidentes, entre outros.
  • Apontamento pelos nossos transportadores de anomalia com a qualidade da embalagem ou do produto.
  • Necessidade de contratação e pagamento de serviços de empresas para içamentos, mão de obra para transportes de movimentações interna no endereço de entrega e ou contratação de mão de obra de assistência técnica, para remoção da embalagem e partes do produto.
  • Ao constatar qualquer dificuldade, nossos entregadores imediatamente informam à equipe responsável da Avell, que entra em contato com o consumidor, através de e-mail ou contato telefônico, para confirmar e completar os dados e concluir a entrega e ou providenciar o cancelamento com devolução dos valores pagos. Dica: Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Mantenha seu cadastro atualizado.
  • Apreensão Fiscal, mercadorias, bens, livros, programas e meios eletrônicos que envolvam interesses tributários são de exibição obrigatória. Portanto, o fisco tem o poder de examinar e apreendê-los, ainda que sem autorização judicial.

Ao constatar qualquer dificuldade, nossa equipe responsável do Avell, entra em contato com o consumidor, através de e-mail ou contato telefônico, para confirmar e completar os dados/ regularizar a pendência e concluir a entrega e ou providenciar o cancelamento com devolução dos valores pagos.

AINDA NÃO RECEBI O MEU PRODUTO

Verifique abaixo o que pode ter acontecido:

Data de entrega:
Verifique a data prevista de entrega do seu pedido, mediante informação fornecida por nossos consultores.

Dados do endereço:
Confirme os dados informados para entrega.

Pagamento:
Confirme se o seu pedido já foi aprovado pela instituição financeira na qual optou o pagamento.

IMPORTANTE:

Nos pagamentos com cartão de crédito, o prazo para entrega passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento e liberação do seu pedido.

Nos pagamentos com boleto, débito em conta corrente ou financiados, a Avell libera o pedido após a confirmação do pagamento realizada pelo banco.

Ausência de recebedor:

Verifique o status do seu pedido e a sua caixa de e-mail. Caso conste a informação de que a Avell já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que você aguarde de 24h a 48h. Neste período, faremos 3 tentativas de entrega consecutivas.

Após as tentativas de entrega, se não houver alguém para receber, o produto(s) retornará ao Centro de Distribuição da Avell e você receberá uma notificação.

As entregas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

As transportadoras da Avell são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram em sua residência. Você pode seguir as orientações descritas neste documento.

No caso de apartamento, verifique, com a portaria, se o produto foi entregue.

Recusa do pedido:

Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo.

Fatores Naturais e Adversos:

Certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

Confirme em sua caixa de correio eletrônico, constante em seu cadastro, se você não recebeu um e-mail da Avell, informando a reprogramação da data de entrega.

A Avell possui uma equipe treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em contato através dos nossos canais de atendimento.

Apreensão Fiscal:

Mercadorias, bens, livros, programas e meios eletrônicos que envolvam interesses tributários são de exibição obrigatória. Portanto, o fisco tem o poder de examinar e apreendê-los, ainda que sem autorização judicial.

Ao constatar qualquer dificuldade, nossa equipe responsável da Avell, entra em contato com o consumidor, através de e-mail ou contato telefônico, para confirmar e completar os dados/ regularizar a pendência e concluir a entrega e ou providenciar o cancelamento com devolução dos valores pagos.

FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS

As opções de pagamento podem ser alteradas sem aviso prévio. Consulte-as antes de efetuar a compra. Você pode pagar seu pedido das seguintes maneiras:

Pagamento parcelado:
Via Paypal: Cartão de crédito – Visa, Mastercard
Via PagSeguro: Cartão de crédito – Visa, Mastercard, Diners, elo, American Express, Hypercard, Aurea, entre outros.

Pagamento à vista:
Boleto bancário
Débito em conta – Bancos: ABN Real, Banco do Brasil, Itaú

ATRAVÉS DA OPÇÃO CARTÃO DE CRÉDITO

Logo após colocar os produtos no carrinho de compras e informar seu e-mail e senha, você será direcionado para a tela de pagamento do pedido.

  • Selecione a opção CARTÃO DE CRÉDITO clicando através de uma das bandeiras Visa ou MasterCard, caso opte por pagamentos via Paypal.
  • Informe os dados conforme aparecem no cartão de crédito.
  • Clique em PROSSEGUIR para ser direcionado para a tela de confirmação final, onde você poderá conferir os dados de seu pedido, confirmar a compra e finalizá-la.

Para ampliar ainda mais a segurança de nossos clientes, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais pela administradora dos serviços de pagamento Paypal.

Se houver divergência cadastral, a Avell entrará em contato através dos telefones cadastrados em seu cadastro.

O PRAZO DE ENTREGA da compra passa a ser considerado após a aprovação e eventual confirmação dos dados.

Parcelamento com o cartão de crédito: ao optar pelo cartão de crédito, você pode parcelar suas compras de acordo com o valor do pedido e as condições oferecidas no site diariamente.

Verifique na ficha do produto o parcelamento disponível para cada item e fique atento às promoções expostas no site.

A taxa de juros em compras parceladas e o valor mínimo das parcelas podem ser alterados sem aviso prévio.

Saiba que:

Seu cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido pela administradora. Para que o pedido seja aprovado, é necessário que o limite disponível no cartão seja igual ou superior ao valor total da compra e não ao valor de cada parcela. Alguns pedidos poderão ser recusados por ultrapassarem esse limite, não cabendo a Avell a responsabilidade pela não-aprovação.

Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando sobre qualquer alteração no processamento do pedido. Para recebê-los, é importante manter o seu e-mail atualizado no cadastro.

Não são aceitos cartões de crédito emitidos no exterior.

PAGAMENTO ATRAVÉS DE DÉBITO EM CONTA

Opção válida somente para os clientes dos bancos associados:

ABN Real, Banco do Brasil e Itaú, com senha de acesso ao Internet Banking.

Essa forma de pagamento é somente para pagamento à vista.

Para pagar com esta forma, é necessário entrar em contato com nossos consultores.

O processo pagamento somente será concluído após a confirmação da operação de pagamento na página do banco selecionado.

O PRAZO DE ENTREGA da sua compra passa a ser considerado após a confirmação de pagamento feita pelo banco, que pode levar até três dias úteis.

Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando sobre qualquer alteração no processamento do pedido. Para recebê-los, é importante manter o seu e-mail atualizado no cadastro.

PAGAMENTO ATRAVÉS DE BOLETO BANCÁRIO

Logo após colocar os produtos no carrinho de compras e informar seu e-mail e senha, você será direcionado para a tela de pagamento do pedido.

  • Selecione BOLETO BANCÁRIO, clicando em cima dessa opção. 
  • Clique em PROSSEGUIR para ser direcionado para a tela de confirmação final, na qual você poderá conferir os dados do pedido, confirmar a compra e finalizá-la.
  • Após finalizar o pedido, clique em VISUALIZAR O BOLETO.
  • O boleto poderá ser impresso e pago na agência bancária de sua preferência ou pela Internet.

Assim que o pagamento é identificado, o pedido é liberado.

Não faça depósito ou transferência entre contas.

Se o boleto não for pago em até dois dias úteis, o pedido será automaticamente cancelado.

Essa forma de pagamento, válida somente para compras à vista.

O PRAZO DE ENTREGA passa a ser considerado após a confirmação de pagamento feita pelo banco, que pode levar até cinco dias úteis.

Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando sobre qualquer alteração no processamento do pedido. Para recebê-los, é importante manter o seu e-mail atualizado no cadastro.

Outras dicas úteis:

Dica 1. Para realizar o pagamento do boleto pela Internet:

  • Acesse o site de seu banco.
  • Escolha a opção PAGAMENTO DE TÍTULOS ou PAGAMENTO DE FICHAS DE COMPENSAÇÃO, digite o número que está no alto do boleto (código de barras) e a data de pagamento.

IMPORTANTE: alguns bancos agendam automaticamente o pagamento para a data de vencimento do boleto. Neste caso, o prazo de entrega só passa a valer a partir da confirmação de pagamento pelo banco, que pode levar até três dias úteis.

Dica 2. Para reimprimir o boleto:

No menu central, escolha a opção IMPRIMIR BOLETO, localizada na seção Painel Administrativo do nosso site. 

  • Você será direcionado para o PAINEL DE PEDIDO.
  • Verifique o pedido referente ao boleto que pretende imprimir.
  • Clique sobre o link para visualizar o boleto. Imprima o boleto.

A data de vencimento do boleto não será prorrogada, permanecendo a mesma do fechamento do pedido. Se o pagamento não for realizado até a data de vencimento, o pedido será automaticamente cancelado.

DANFE - NOTA FISCAL ELETRÔNICA

A partir de 1º de setembro de 2009 estamos gradativamente implementando a emissão de notas fiscais eletrônicas para os produtos comercializados pela Avell. O processo de compra será concluído após consulta automática da situação cadastral do CPF ou CNPJ junto ao SEFAZ (Secretária da Fazenda) como também após a aprovação do pagamento pelas instituições bancárias. Esta alteração tem por objetivo atender o cronograma do Governo Federal, de modo que os produtos faturados passam a ser acompanhados pelo documento DANFE (documento auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), conforme Ajuste SINIEF n.º 7, de 30.09.2005 e protocolo n.º 10 de 18.04.2007. Caso haja alguma irregularidade no cadastro do destinatário do pedido perante o Ministério da Fazenda, os pedidos serão cancelados e os valores serão devolvidos.

FRETE

O frete de entrega do pedido é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões de cada produto adquirido.

Para calcular o valor do frete:

Clique em COMPRAR, ao lado do produto escolhido. Você será direcionado para o CARRINHO DE COMPRAS, Insira o CEP no campo da lateral esquerda, logo abaixo dos produtos.

Clique em OK. O frete será atualizado em seguida.

O FRETE GRÁTIS só contempla os produtos que participam de alguma ação promocional, descrita na Avell ou em qualquer material promocional enviado pela loja.

Se for comprado, no mesmo pedido, outro produto fora da promoção, o frete deste produto será cobrado normalmente.

DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES (AÇÃO PROMOCIONAL)

Ocasionalmente a Avell realiza ações com distribuição de brindes atrelada a compra de algum produto especifico.

A Promoção é válida apenas para os consumidores que adquirirem, na Avell, um dos produtos participantes da aludida promoção, no prazo determinado, ou ainda enquanto durar o estoque de brindes disponíveis.

A promoção não implica em qualquer tipo de concurso, sorteio ou operação assemelhada e não se enquadra em qualquer tipo de modalidade de álea ou competição, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida na Lei 5.768/71.

O brinde será entregue ao consumidor participante desta Promoção (juntamente com o produto pertinente a promoção), via correios, sem nenhum ônus ao mesmo. O prazo de entrega variará de acordo com a região do território nacional, limitado a 40 dias após a confirmação de pagamento do produto.

O endereço para entrega do brinde será o mesmo que foi informado pelo consumidor participante desta Promoção, ao se cadastrar na Avell para a realização da compra do produto, não sendo possível a troca de endereço.

GARANTIA

Para garantir ainda mais a sua tranquilidade, a Avell disponibiliza a você a garantia original de fábrica em período de 1 ano abrangendo a cobertura de gastos com reparos ou substituição de componentes, peças defeituosas, ou bateria, e período de 3 anos concernente à mão de obra de garantia do seu produto.

A garantia é válida somente em território nacional, ficando a cargo do cliente a cobertura dos gastos de envio ou substituição de produto, assim como seus devidos componentes, em casos específicos para fora do país.

O Seguro da Extensão de Garantia Diferenciada terá seu período de cobertura descrito no Certificado de Apólice e seu início será a partir emissão da Nota Fiscal, tendo validade durante os 12 meses seguintes.

GARANTIAS (O QUE ESTÁ COBERTO)

A Cobertura Básica do Seguro Extensão de Garantia Diferenciada cobre a indenização dos custos totais de mão-de-obra e de reposição de peças ou componentes para o conserto do Produto afetado pela ocorrência de um defeito;

Clique aqui, e conheça o código de defesa do consumidor.

Clique para atendimento:

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