Trocas e Devoluções

 

Política de trocas e devoluções

A Avell oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores de peças para sua linha de montagem. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução.

Considerações Gerais 

  • As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia.
  • Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pela fábrica Avell.

 

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

 

Se ainda assim você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72h.

Devolução por Arrependimento/Desistência

  • Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
  • O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original da fabricante Avell, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;

 

Produto com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia da fabricante Avell, você poderá entrar em contato conosco para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pela própria fabricante Avell. Caso não consiga contato com a fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original. É indispensável que o lacre original da fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.

Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade da fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

Devoluções

  • Condições de Devolução
    A mercadoria deve retornar nas mesmas condições em que saiu da loja, com sua embalagem lacrada, completa, com todos os manuais, acessórios e CDs que fazem parte do conjunto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.
  • Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria
    Há duas situações em que a mercadoria pode ser devolvida:
    • Desistência da Compra
      Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas dentro das lojas de revenda exclusiva Avell, você tem a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 7 dias do recebimento, desde que o produto não tenha sido usado e observadas as condições de devolução explicitadas no item anterior.
    • Devolução para Manutenção Neste caso o produto apresenta defeito de fabricação e deve retornar à loja para manutenção. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à Avell dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme a nota fiscal. Não estão cobertos pela garantia casos de mal funcionamento do produto por falha na configuração de software ou drivers.

      A partir do recebimento da mercadoria nas lojas de revenda exclusiva Avell, serão efetuados testes para confirmação do defeito apontado.

      ATENÇÂO: É de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação do software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.

      Confirmando-se a existência do defeito no produto, este poderá, a critério da loja e conforme disponibilidade de estoque, ser consertado utilizando-se peças originais, substituído por um outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente ou de superior desempenho, todos em perfeitas condições de funcionamento . Você será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado. Conforme o CDC/art18, há um prazo máximo de 30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, você poderá optar entre:

      • Solicitar a restituição do valor pago pelo produto.
      • Negociar um abatimento no preço do produto defeituoso.
      • Negociar um novo prazo para o conserto.

 

Importante: A reposição ou conserto de um produto não se constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado na nota fiscal. Esta, porém, deverá ser estendida ao mínimo de 90 dias, quando a garantia "restante", contada a partir da data de compra, for menor que 90 dias.


Clique para atendimento:

Topo
Rastrear Pedido