Política de Garantia

Certificado de Garantia Avell

 

 

ABRANGÊNCIA E PRAZO DE GARANTIA

 

O produto adquirido é garantido por BEST NOTEBOOKS IND COM EQUIP INFORMATICA LTDA (AVELL) de acordo com a modalidade contratada e descriminada a seguir:

  • Garantia de Peças e Mão de Obra 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias, sendo: 90 (noventa) dias de Garantia Legal (inciso II do artigo 26 Código de Defesa do Consumidor), e 275 (duzentos e setenta e cinco) dias de Garantia Contratual (Com base no Certificado de Garantia Avell);
  • A Avell não garante que o funcionamento do produto será ininterrupto ou livre de erros;
  • Esta garantia é válida para todo o território nacional e cobre vícios e defeitos de fabricação, desde que o seu equipamento seja utilizado de acordo com as normas e recomendações de manutenção e uso descritas neste documento;

A AVELL concede ao proprietário de seu PRODUTO, o direito de exercício de garantia mediante o fornecimento da Nota Fiscal de compra e do número de série do equipamento.

A garantia é contada a partir da data de entrega do PRODUTO, conforme expresso na Nota fiscal de compra. Previsto no §1º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, a AVELL terá até 30 (trinta) dias para sanar eventual vício em seu Produto, desde que o problema tenha ocorrido dentro do período de vigência da sua Garantia. O PRAZO DE 30 (TRINTA) DIAS PARA SANAR EVENTUAL VÍCIO INICIARÁ A SUA CONTAGEM A PARTIR DA DATA DE RECEBIMENTO DO PRODUTO PELA ASSISTÊNCIA TÉCNICA AVELL E TERMINARÁ QUANDO DA DATA DE POSTAGEM AO CLIENTE.

 

FORMAS DE GARANTIA

A Avell oferece diferentes formas de execução do reparo/conserto, como atendimento no balcão (loja física Avell), atendimento no local (mediante a análise do Suporte Técnico), rede autorizada e envio por Correios/Transportadora.

Caso o Usuário Final tenha qualquer problema ou dificuldade com o seu equipamento, deverá contatar o Suporte Técnico da Avell, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9 às 18:30 horas, e aos sábados das 9 às 12:30 horas (horário de Brasília), através de:

1. Website: www.avell.com.br/central-de-atendimento/ onde o Usuário Final encontrará opções de chat e e-mail para suporte, assim como respostas para as questões mais frequentes.

2. Telefone:  Central de Relacionamentos Avell 47-3801-6000.

 

1 - Garantia Avell Centro de Reparos

Usuário Final deverá inicialmente contatar o Suporte Técnico da Avell nos números de telefone informados acima ou website.

Se identificada a necessidade de CONSERTO/TROCA DE PEÇAS, o Usuário Final deverá enviar o produto para o Centro de reparação da Avell, seguindo sua Garantia Vigente.

Guarde a embalagem original, caso o produto tenha de ser enviado para reparos, a embalagem original oferece uma melhor proteção para o produto durante o transporte.

 

2 - Assistência Técnica no Local

Usuário Final deverá inicialmente contatar o Suporte Técnico da Avell nos números de telefone informados acima ou website.

Se identificada a necessidade de CONSERTO/TROCA DE PEÇAS, será agendada a visita técnica no local para reparo. O diagnóstico não é feito presencialmente, sendo necessário o envio para o Centro de Reparos ou Rede Autorizada. O técnico da Avell informará o Usuário Final a respeito dos próximos passos. Se a substituição de algum componente for necessária, o representante autorizado Avell agendará com o Usuário Final uma visita no local, de segunda-feira à sexta-feira (exceto feriados), das 9:00hs às 16:00hs.

O técnico será agendado normalmente dentro de dois dias úteis após ser notificado o Suporte Técnico. Há termos e restrições específicas a este Serviço:

  • Os técnicos ficam à disposição de segunda à sexta-feira, exceto em feriados nacionais, das 9:00hs às 16:00hs, horário local;
  • O técnico não realizará qualquer análise ou procedimento fora do escopo pré-estabelecido pelo Suporte Técnico.
  • Caso sejam necessárias peças/recursos adicionais após a chegada do técnico ao local, o trabalho poderá ser temporariamente suspenso. O serviço será retomado quando essas peças/recursos estiverem disponíveis ao usuário final;

Visita de serviço perdida: se o Cliente ou o representante autorizado do Cliente não estiver no local quando o técnico chegar, ele não poderá concluir o serviço necessário. Se possível, o técnico deixará um cartão para informar ao Cliente que ele esteve no local. Caso isso ocorra, o Cliente poderá receber uma cobrança adicional na visita a ser agendada.

Se o Técnico não conseguir sanar o vício, o equipamento deve ser enviado para o Centro de Reparos. Como citado no §1º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, O PRAZO DE 30 (TRINTA) DIAS PARA SANAR EVENTUAL VÍCIO INICIARÁ A SUA CONTAGEM A PARTIR DA DATA DE RECEBIMENTO DA VISITA TÉCNICA AVELL E TERMINARÁ QUANDO O TÉNICO FINALIZAR O SERVIÇO, SOLUCIONANDO OU NÃO O DEFEITO.

*A Garantia de Mão de Obra, de forma exclusiva, não tem validade para esta modalidade de atendimento. O Atendimento Onsite não cobre Manutenções Preventivas, no qual seria responsabilidade do usuário final, mesmo estando na Garantia Contratual

 

3 – Rede Autorizada Avell

Usuário Final deverá inicialmente contatar o Suporte Técnico da Avell ou entrar no nosso website www.avell.com.br/central-de-atendimento/ para verificar se temos autorizada em sua região. Se a Rede Autorizada não conseguir sanar o defeito o equipamento deve ser enviado para o Centro de Reparos. Como citado no §1º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, O PRAZO DE 30 (TRINTA) DIAS PARA SANAR EVENTUAL VÍCIO INICIARÁ A SUA CONTAGEM A PARTIR DA DATA DE RECEBIMENTO DO PRODUTO PELA ASSISTÊNCIA TÉCNICA AVELL E TERMINARÁ QUANDO DA DATA DE ENTREGA AO CLIENTE.

 

CONDIÇÕES DE GARANTIA

 

1 - Não serão cobertos pela garantia no local ou no centro de reparos:

 

  • Defeitos relacionados a problemas ou danos originados de software, sistema operacional, instalação de programas e configuração dos mesmos;
  • Quebra ou danos que não foram constatados no ato da aquisição;
  • Desempenho insatisfatório do produto devido a instalação ou rede elétrica local inadequada;
  • Peças que se desgastam naturalmente com o uso irregular;
  • Quando houver falta de manutenção ou tiver havido manutenção inadequada;
  • Defeitos ocasionados por oxidação das partes do PRODUTO;
  • Danos causados por agentes da natureza, como descargas elétricas (raios), maresia, inundações, incêndios, desabamentos, terremotos, entre outros;
  • Danos causados por mau uso, abuso, queda, negligência, imprudência e/ou imperícia;

 

2 - A garantia total em questão cessa definitiva e automaticamente se:

 

  • For efetuada qualquer alteração nas características originais de fábrica;
  • Houver remoção e/ou alteração do número de série do equipamento ou de quaisquer dos seus componentes internos;
  • Ocorrerem danos físicos, internos e externos ao PRODUTO, decorrentes de choques ou quedas sofridas durante o transporte, manuseio ou armazenamento inadequados, ou atos e efeitos de catástrofes da natureza, raios, inundações, terremoto, oxidação ou oscilações de tensão ou voltagem elétrica impróprios;
  • For constatada que o defeito no PRODUTO foi decorrente de negligência, imperícia, uso indevido, mau uso, contato com líquido ou incêndios;
  • For constatado que o PRODUTO foi desmontado, reparado ou alterado por pessoas não autorizadas pela AVELL;

 

3 - Vida útil da bateria

A vida útil da bateria não é garantida e depende do uso e da configuração, incluindo, mas não limitado a: modelo do produto, aplicações em uso, configuração do gerenciador de energia e acessórios ligados ao produto. A bateria é garantida contra falhas e defeitos de fabricação. A garantia da bateria não cobre a redução da sua capacidade de retenção de carga.

 

4 - Política de garantia Avell - pixel queimado

Todos os produtos comercializados pela Avell são previamente testados, porém, por tratar-se de componentes frágeis, não estão isentos de problemas técnicos.

Para regulamentar quais falhas e defeitos são aceitáveis para um LCD, a ISO (Organização Internacional de Normas) criou um padrão que deve ser seguido por todos os fabricantes/montadoras.

ISO 9241 estabelece a quantidade de pixels não-funcionais aceitáveis e inerentes à tecnologia do LCD, sem que necessitem serem substituídos ou consertados.

Durante o processo de fabricação do LCD, é normal que um ou mais subpixels se tornem fixos em um estado inalterável. Uma tela com 1 a 3 subpixels fixos é considerada normal e está de acordo com os padrões do setor. Se o seu painel for inferior ou igual ao número de pontos acima, é considerado um monitor LCD aceitável.

 

RESPONSABILIDADES DO USUÁRIO FINAL

É de responsabilidade do USÚARIO FINAL, restabelecer o funcionamento, bem como, a configuração do PRODUTO, adequando-o à sua necessidade de funcionamento quando da realização de intervenção técnica para “upgrade” de software ou hardware por pessoal não autorizado pela AVELL.

É de responsabilidade do USÚARIO FINAL fazer cópia de segurança (backup) completa do sistema, incluindo programas (softwares) e dados, bem como desabilitar quaisquer senhas de segurança antes que os serviços de assistência técnica sejam solicitados, retirando todos e quaisquer dados antes que os componentes ou produtos sejam entregues no serviço autorizado Avell.

 

IMPORTANTE: A MANUTENÇÃO DA CONFIDENCIALIDADE DOS DADOS ARMAZENADOS NO PRODUTO NÃO É DE RESPONSABILIDADE DA AVELL. ESTA GARANTIA LIMITADA NÃO COBRE PERDA DE DADOS: FAÇA BACKUP DO CONTEÚDO DO DISCO REGULARMENTE EM UMA MÍDIA DE ARMAZENAMENTO SEPARADA. ALÉM DISSO, DANOS CONSEQUENCIAIS, DANOS INCIDENTAIS E DESPESAS RELACIONADAS À RECUPERAÇÃO, REMOÇÃO E INSTALAÇÃO DE DADOS NÃO SÃO RESTITUÍVEIS POR ESTA GARANTIA.

 

As despesas de transporte com a remessa do produto entre USUÁRIO FINAL e AVELL é de responsabilidade do USUÁRIO FINAL, podendo este escolher a melhor forma de envio do seu equipamento.  É de SUA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE qualquer dano ou atraso que venha ocorrer durante o transporte dos Produtos enviados para análise de Garantia. A AVELL se responsabiliza por arcar as despesas de transporte de retorno da mercadoria entre AVELL e USUÁRIO FINAL durante todo o período em que o equipamento se encontrar dentro do prazo de Garantia de Peças. Neste caso, a modalidade de envio será SEDEX ou TRANSPORTADORA. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito de hardware ou que não estiverem em conformidade com os Termos de Garantia terão o custo do frete de retorno cobrado.

 

CONSIDERAÇÕES GERAIS

A AVELL ou seus representantes autorizados, à sua opção, em caso de defeito do PRODUTO, reserva-se o direito de substituir as peças ou componentes por outros de iguais ou superiores. As peças e componentes substituídos serão de propriedade da AVELL.

Com a reparação ou substituição, a AVELL satisfaz a garantia integral, não cabendo ao USUÁRIO FINAL direito de pleitear quaisquer outros tipos de indenizações ou coberturas.

A responsabilidade da AVELL limita-se ao valor do PRODUTO, não podendo ser responsabilizada, direta ou indiretamente, por eventuais danos causados a pessoas, outros equipamentos ou instalações, bem como lucros cessantes, perdas financeiras e limitações de produtividade ou quaisquer outros danos ou perdas emergentes ou consequentes.

Fortalecemos para o melhor aproveitamento do produto, é recomendado a realização de manutenção preventiva, que consiste em: Troca de Pasta térmica, limpeza de cooler, verificação das funcionalidades dos componentes. O tempo de realização deste procedimento pode variar pendendo do uso. O Usuário Final tem autorização para a realização deste procedimento sem a anulação da Garantia, exceto se houver alguma violação das condições de responsabilidade do usuário final.

OS PRODUTOS ENCAMINHADOS PARA REPARO EM LOCAL FISICO E QUE TENHAM SIDO ABANDONADOS JUNTO A ASSISTÊNCIA TÉCNICA PODERÃO SER DESCARTADOS PELA AVELL APÓS 3 (TRÊS) MESES, A CONTAR DA DATA EM QUE O MESMO FOR COLOCADO A DISPOSIÇÃO PARA RETIRADA.

 

CANAIS DE ATENDIMENTO:

Para que seu atendimento seja ágil, tenha sempre em mãos o número de série do seu produto e a Nota Fiscal de compra.

Pela Internet: www.avell.com.br seção SUPORTE. Lá, você encontrará respostas a perguntas frequentes, drivers, manuais entre outros;

Via Chat: no site, na seção SUPORTE, opção Atendimento por Chat;

Via e-mail: [email protected];

Ao encaminhar sua dúvida via e-mail, informar sempre o nome completo do solicitante, telefone para contato com código de área e número de série do Produto.

Se suas dúvidas não forem solucionadas pelos canais acima, ligue para a Central de Relacionamento Avell no 47 3801-6000 de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9 às 18:30 horas, e aos sábados das 9 às 12:30 horas (horário de Brasília).

Clique para atendimento:

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